5 de janeiro de 2013

Oi galera!!! hoje vamos falar sobre um tema que todo mundo gosta  e ele é  PRAIA!!!nos vamos fazer um ranking das 10 praias mais bonitas do Brasil.


 1º Porto de Galinhas - PE
Coqueiros espalhados por 4 quilômetros de areia branca e batida, com águas transparentes e mornas. Como é uma praia central, também tem vários hotéis. Durante a maré baixa, faça os passeios até os aquários naturais que se formam nos bancos de coral.


 2º Jericoacoara - CE
Formações rochosas, larga faixa de areia, coqueiros e, é claro, a Duna do Pôr-do-Sol. É Área de Proteção Ambiental. Três guaritas instaladas recentemente pelo Ibama, que estuda cobrança de taxa a partir de 2007, delimitam a área.


 3º Praia da Pipa - RN
Longa faixa de areia, com trechos isolados por encostas altas, a Avenida Baía dos Golfinhos repleta de lojinhas, restaurantes e gringos, barracas aos montes, sol todos os dias e muvuca todas as noites.


 4º Praia de Bombinhas - SC
Águas calmas e cristalinas, pousadas pé-na-areia, vida noturna agitada e acesso à Lagoinha (trilha de poucos minutos a partir do píer), ideal para mergulhar com máscara e snorkel, e à Ilha do Arvoredo (de barco), um dos melhores pontos de mergulho autônomo do Sul do país.


 5º Baía do Sancho - Fernando de Noronha - PE
Praia em forma de enseada protegida por uma sensacional falésia de 50 metros de altura. No topo, mata intocada. Na água, de uma gama de cores que vai do verde-esmeralda ao azul profundo.



 6º Praia do Forte - BA
14 quilômetros bem preservados, com areia clara, coqueiros, mar cristalino, recifes, cardumes coloridos, tartarugas e, entre julho e novembro, baleias jubarte. Ao redor, o verde de cinco reservas ambientais dá o tom.


 7º Canoa Quebrada - CE
Faixa de areia fofa e clara, vila de pescadores, falésias alaranjadas em forma de meia-lua, mar esverdeado e,no horizonte, rústicas jangadas que levam os turistas para passear. Há ainda barracas em festa na alta temporada e luaus nas noites de lua cheia. 



 8º Trancoso - BA
Um pequeno rio corre paralelo à extensa praia, que conta ainda com águas mornas e transparentes, coqueirais e manguezais. O charme do lugar também se deve ao Quadrado, o centrinho do ex-vilarejo hippie localizado no alto de uma falésia. (eu já fui)



 9º Praia do Gunga - AL 
É onde a Lagoa do Roteiro e o Atlântico se encontram. O cenário natural se completa com areias brancas, água cristalina e coqueiros a perder de vista.



 10º Copacabana - RJ
A praia mais famosa do Brasil no exterior.Tem longa faixa de areia, movimento de pessoas 24h por dia no calçadão, mar claro, e visão espetacular das montanhas que cercam a cidade do Rio de Janeiro. (eu já fui)

3 comentários:

  1. Olha como eu só fui na praia de pipa, canoa quebrada e copacabana, eu voto na canoa quebrada. Achei pipa muito ruim e copacabana eu gosto muito, mas prefiro praia que fica na natureza e não de cidade. Mas eu também gostei muito das praias de Florianópolis, Itacaré e Natal!!

    Beijooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tambem não sou muito fã das praias muito pero da cidade
      gosto mas das que são perto da natureza

      beijos Júlia

      Excluir

Aceitamos tags/selinhos
Aceitamos "Seguindo segue se volta?" mas comente sobre o post
Não toleramos xingamentos.
Quer pedir algo peça na Ask não aqui

Chuvinha de Primavera!


O que?? Você esta procurando um blog fofo lindo e divertido?? Pois, você esta no lugar certo, porque aqui no Chuvinha de Primavera nós temos postagens sobre tutoriais, moda, make,artistas ... e também quatro blogueiras muito amigas chamadas Júlia, Marina , Helena e Gabi que gostam muito de escrever e vão adoram ter vocês como leitores. então podem se sentar e aproveitar o nosso chocolate quente . Xiii mais esta muito quente então aceite o sorvete de morangolate. siga, aproveite e divirta-se!!!

Mascote

Nome: Indefinido
Data de nascimento: 6/11/13
Uma característica: Muda de cor dependendo do estado emocional.
Ela está: Feliz!
Diz: Alguém aqui já viu a postagem de halloween, que assustadora em?

Afiliados :)

Status;

Postagens: 100

Comentários: 187

Meta: 60 seguidores.

Visitas!

Não Pressione!

TranslateThis Page

Seguidores

Perdido?

Tecnologia do Blogger.

Ask!!